segunda-feira, 16 de março de 2009

A REVOLTA DO JUSTOS - HISTORIA

Capitulo 1 - O Vasto Reino

.....O vento soprava, as areias aos poucos tomavam as ruas da cidade de Yonker, capital do Reino de "Piecep", ao fim da grande avenida estava o Palácio do Rei; no qual havia uma importante reunião. Onde estavam os mais ilustres membros da corte.
...-Não podemos aceitar isso dos mercadores, eles não podem ditar regras para o comercio, isto cabe ao Rei! -disse um homem robusto sentado próximo a janela.
...-Silencio NeHell!! -bradou o rei.
E o salão ficou estático pela ordem real. O Guardião da Guerra NeHell ficou em silencio mantendo os olhos bem fixos no Rei Styral, para poder acompanhar cada gesto mesmo que simbólico de seu superior.
O Rei levantou-se de seu trono e se aproximou do centro do "Salão Oval" e disse calmamente:
...-Sim, sou o soberano deste Reino, mas não sou um tirano... sou aquele que conduz o povo para luz, aquele que faz o sol brilhar mais forte, o símbolo da esperança sou o representante do Império "nestas terras"; sou o único e inigualável Styral "Steel Hand", Rei de "Piecep".
...-Mas, meu senhor, o Conde Scoud lhe exigiu atitudes drásticas à este boicote dos mercadores, algo mais "firme" de sua parte -disse um jovem sentado próximo à Nehell.
...-Sim, jovem conselheiro dos comércios Trauthi, mas quero que fique bem claro na tua mente; Eu não sigo ordens de ninguem alem do Imperador! -respondeu o Rei
Após disso o Rei voltou ao teu trono parecendo cansado de tal desgaste pessoal. Com isso o Guardião Nehell se levantou e insistiu:
...-Mas, meu soberano, não podemos ignorar uma exigência vinda diretamente do Conde Scoud, ele é o conselheiro do Rei Colen, e isso pode nos causar problemas com o Imperador. Alias os outros Reis estão seguindo esta recomendação, deveriamos fazer o mesmo.
...-Que fique bem claro NeHell, eu me acerto com o Imperador, e você se acerte com o seu cargo, não ouse me comparar aos outros Reis, eu sou o Único "nestas terras", estamos entendidos? -disse rispidamente o Rei, fazendo com que todos parassem com os murmúrios. -Então fim da Reunião, voltem aos teus postos que eu irei decidir ao meu modo.
Com isso todos os membros da Reunião se retiraram do "Salão Oval", deixando o Rei sozinho com apenas dois imponentes homens ao seu lado. Passado breves minutos de paz e harmonia o rei disse calmamente, mas com voz rouca:
...-Nassi, Yago preciso de um bom conselho, creio que estamos num grande empasse...
..Os dois Guardiões sentaram próximo ao Rei e o de cabelos brancos começou a pensar... enquanto isso o outro sugeriu:
...-Meu Rei, para conseguir uma resolução cabivel, deves falar diretamente com o líder dos mercadores, Ivár Ecoba "Golden Hill", irá lhe ouvir.
...-Meu caro Yago, eu sei que você sempre defendeu os mercadores, principalmente porque você é o meu Guardião da Prosperidade, mas não posso ceder a chantagens e boicotes dos mercadores, seria uma ofensa a todo o Império! -respondeu-lhe o Rei de forma gentil.
Com isso o outro Guardião, possuidor de longos cabelos brancos, interviu:
...-Mas então porque vossa senhoria não tenta um acordo, proveitoso à ambos os lados, poderia pedir auxilio ao Oraculo, para lhe assistir com Ivár...
O rei se levantou e mostrou certa irritação, resmungou um pouco e voltou a sentar fechando mais a cara... os dois guardiões esperavam uma resposta , mas o Rei continuou em silencio, de forma súbita Ele ergueu sua mão, e bradou:
...-Aquele velho insolente, Nassi mesmo sendo meu Guardião do Saber, você ainda me diz estas coisas insensatas, "Ames Charles" é um velho ranzinza e caduco, fica dizendo profecias e propostas infundadas, como posso te-lo como auxilio?
Nassi ousou responder, mas Yago tomou-lhe as palavras;
...-Ele é bem quisto pelo povo e já foi de grande ajuda ao seu antecessor, meu Rei.
...-Belas palavras Yago, mas como você mesmo disse "foi", não é mais. Atualmente é apenas mais um velho insano! -retrucou o rei, já mostrando-se irritado.
Por isso Nassi se levantou e disse:
...-Nestas horas tem de se usar mais a Emoção do que a Razão; Ames não é mais o mesmo, mas ainda tem suas utilidades... Ele pode ser convincente à Ivár!
...-Mas eu não falo mais com Ames, desde àquele dia, em que ele me propôs a "separação do Império" , naquele fatídico dia, ele queria que o Reino de "Piecep" rebela-se contra o Império pois ele o julgava"corrompido"; velho tolo, se nós seguissemos ele, o nosso Reino não existiria mais, pois nossas fronteiras são com os Reinos de Colen e de Gustav, e eles são fieis ao extremo ao Imperador! Por isso não podemos confiar mais no Oráculo... -disse o Rei de forma firme, a fim de terminar esta questão do assunto.
Mesmo assim Yago lhe questionou sobre uma resolução com os comerciantes e Nassi, lhe propôs algumas outras formas de solucionar este problema.
...Já era tarde da noite quando, o Rei decidiu que iria marcar uma Audiência com o líder dos Mercadores; Ivár, e que pensaria sobre talvez mandar um mensageiro à Ames a fim de voltar ao entendimento.
...-Espero que tudo se resolva com isso, pois senão terei de usar formas mais "firmes" e o povo pode não gostar. - disse o Rei tentando mostra-se esperançoso.
...-Não se preocupe meu senhor, estamos aqui para lhe servir, seja o que vier a ocorrer. -disse Yago de forma confiante.
...-Rei, tenha fé no povo pois eles tem fé em ti, chegaremos a uma resolução pois todos ganharão com isso! -disse Nassi com tom astuto em sua voz.
Assim os dois Guardiões se retiraram da sala do Rei, e Este foi-se para o seu aposento a fim de refletir os ocorridos nos últimos tempos...
.
.
Fim do Capitulo 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário