segunda-feira, 16 de março de 2009

A REVOLTA DOS JUSTOS - HISTORIA [ CAPITULO 8 ]

Capitulo 8 - Sabotagem

... Ivár se deslocara até a janela, ele a abriu e desferiu uma rajada de energia que ascendeu ao céu e formou um grande sinal luminoso. Este era o código para que Hakul, um dos homens de confiança do próprio líder Neijer, iniciar uma contra ofensiva, a fim de que o plano de Renate, surtisse o máximo de efeito nas tropas reais.
...enquanto isso, na outra extremidade da cidade...
-Vi o sinal, Ivár quer que avancemos agora. E chegada a hora do sangue da tropa real jorrar! -disse o guerreiro Hakul, para Arkul e seus outros soldados.
... De forma repentina, todo o flanco ocidental da guarda real estava emboscada, e as baixas era visíveis; com a inevitável derrocada de Luffer, Phaulus e seus oficiais haviam se dispersado pelo campo de batalha, deixando toda esta guarnição sem a devida proteção. Os assustados guardas corriam de forma desordenada, na expectativa de se safar desta investida, mas pouco faziam esta iniciativa com sucesso, sendo quase todos, massacrados pelas laminas de Hakul e seus soldados.
... O ataque surpresa, era na verdade uma tentativa já desesperada, para que o plano "sabotagem" desse certo. As tropas rebeldes recuavam até o Pátio na busca por abrigo, do sagaz plano de Renate. O Comandante Ivár acreditava que essa seria a única e ultima opção para que seu povo pudesse sair a tempo da cidade sem ser massacrado. Mandou o seu batedor Seles, para o encontro de Neijer, na busca por escoltas melhores para garantir o segredo da base principal da causa rebelde.
...enquanto isso, no Portão Principal...
... Ingvar com o devido esforço usa todo o seu impulso e mergulha nas costas de Licolri, porem o perceptivo Elrak, não caiu na distração de Flora, e já estava a espera do jovem.
-Achas que pode me vencer? Humano tolo! -grunhiu o goblin.
...No balançar do ciclope Ingvar, consegue se equilibrar e se põe de pé. Com isso Elrak avança contra ele, com sua adaga... Porem o hábil atirador trava a arma da criatura, com uma de suas pistolas, e lhe desfere um golpe no maxilar, com a outra. Fazendo com que o goblin perdesse os sentidos por um estante. Se aproveitando disso, Flora dispara uma chuva de raios Dharma, cegando o ciclope e o fazendo tombar; Elrak e Ingvar vão ao chão, mas ainda com seus sentidos e dia, o jovem herói se salva da queda e se pendura, num dos telhados.
... Com o goblin desmaiado, Licolri era uma presa mais fácil, porem mais brutal e drástica. Ele levantará em fúria, sedento por vingança, e insano por um combate a sua altura; Ingvar e Flora o atacaram em conjunto, mas tudo parecia surtir apenas meros danos superficiais, e com o ciclope em pé, ele desviou toda a sua atenção à cleriga, pois ele a considerava um alvo mais interessante. Vendo sua companheira de guerra em severos apuros, o atirador se lançou contra as pernas de Licolri, portando não mais suas pistolas, mas sim, duas lanças que estavam ao chão, ele correra e se lançou aos pés do monstro, fincando-lhe uma lança em cada calcanhar; fazendo com que o grande inimigo tombasse.
... Mesmo assim, Licolri desferiu um poderoso golpe, com sua Clava "Jam" em Igvar, que fora duramente acertado, contudo, pela falta de mira do mostro, o golpe não foi de todo o poder. Tendo assim, o guerreiro, se safado de um golpe mortal. Flora ao ver o atirador Caído, tentas e dirigir até ele, mas o ciclope à impede com sua clava que por pouco não a acerta. A cleriga se encurralada, e Licolri se prepara para o ultimo golpe; Quando subitamente o monstro paralisa, e começa a se desmanchar no chão. Com o silenciar dos urros do ciclope, Flora pode ouvir uma singela melodia, e ao fim da destruida passarela, um homem de manto verde esmeralda e violino, sentado num barril, se posta a tocar mais e mais, fazendo com que Licolri se sacuda para diversas direções, como se estivesse preso por um feitiço. De forma sutil, o homem cessa a melodia; e com isso o monstro se silencia tambem. O desconhecido se vira para Flora e diz:
-Jovem donzela permita-me que eu me apresente; sou Hyllor, o bardo, e vim aqui salvar vocês dois. -ao terminar sua frase, o homem volta a empunhar o violino e fita o ciclope e recita: Ode Stradivarius of Death!
... E com isso o ciclope deu apenas mais um movimento, meio que se erguendo e depois tombou de vez, imóvel para todo o sempre, a morte tinha chegado ao inimigo, fazendo com que o bardo, continuasse sua frase;
-A morte lhe caiu bem, ser de mente e coração fraco!
... Era iniciado a fuga da cidade de Luffer, Hyllor salvara os dois guerreiros e suas tropas remanescentes, Ronan fora salvo, por Zurah, que usara seu poder da terra a fim de dividir a ponte em duas, retardando as tropas reais. E Hakul conseguira fazer com que todos os soldados inimigos, adentrassem a parte central da cidade, deixando com Renate a outra parte do plano se iniciar. Ele aguardava agora, apenas o sinal de Ivár, para que pudesse por em pratica a parte final, o líder de Luffer estava sentado em seu aposento, esperando que "aqueles dois" retornassem com as devidas noticias; e isso não demorou a acontecer, os dois encapuzados, adentraram no cómodo, e se dirigiram à Ivár; e o mais a direita lhe dirigiu a palavra:
-Tudo pronto, as tropas foram retiradas da zona central e todos as saidas estão bloqueadas, Renate espera seu sinal, com isso estamos prontos para lhe escoltar, e outros de nós, em breve estarão conosco.
-Certo, entendo que este é o ponto critico... o fim de Luffer! Que seja a vontade dos Deuses, que a Divina Providencia nos guie por caminhos menos tortuosos. -disse, abalado, Ivár.
... O comandante se retirou do aposento seguido pelo encapuzado mais a direita, quando Ivár chegou ao corredor das escadas, se dirigiu ao outro encapuzado e bradou:
-Dê o sinal, Setzar! Que as tropas reias, caiam junto com Luffer!!!
... O homem encapuzado movimentou sua perna e fez um movimento rispido de chute, e com isso, todo o aposento se despedaçou em ruínas. Com seu Dharma, ele disparara o sinal, e levava junto todos os papeis dos rebeldes, que se encontravam no cómodo de Ivár. Após esta explosão bastante destrutiva, o homem encapuzado, saiu do outrora aposento e murmurou:
-Até parece que os Deuses olham por vocês! Eles não dão a mínima a estes lixos que são os humanos...
... O astuto Renate, sentia o sinal, sabia que era chegada a hora e estava pronto... ele se encontrava na frente do complexo de canos no subsolo, e disparou seus golpes no cano principal, fazendo se romper. e em seguida acionou o fluxo reverso e ativou a explosão de diversas bombas, colocadas estrategicamente em ponto de alta pressão. Tendo feito, o que era preciso, ele se retirou rapidamente daquela situação alarmante. E correu de encontro a seus aliados.
... As tropas reais, se encontravam presas na parte central da cidade, as forças rebeldes explodiram passarelas e pontes os deixando ilhados, e muitos soldados da cidade se acrificaram, a fimd e manter os guardas reais ocupados a ponto de não perceberem o plano "sabotagem",e as explosões começaram em varias partes da cidade de forma simultanea até. Phaulus vendo que era tudo uma cilada ja organizou uma retirada estrategica, abrindo caminho na base da força. Porem quase todos os soldados sucumbiram aos destroços de Luffer, a sabotagem e si, não era no inimigo, e sim, na propria terra que os acolherá. Estes destacamentos foram soterrados juntos das ruinas da cidade que eles destruiram.
...algum tempo depois...
... As forças de Luffer, agora marchavam em direção à base Rebelde, cuja a localização era secreta para a maioria dos guerreiros que estavam ali. Sobraram poucos vivos para contar sobre a batalha em Luffer, porem Ivár se mostrava feliz de ver que muitos de seus hoemens de confiaça ainda estavam de pé.
... Ingvar estava sendo carregado por Hyllor e Zurah, Flora estava encima de um cavalo conversando sobre a guerra com Stephen e Hakul, Ronan estava sendo carregado de maca por outros soldados, os encapuzados lideravam o comboio, e Ivár se localizava bem no meio de seus guerreiros ja receoso com Renate que se mostrava bem ferido, mas que conseguira escapar a salvo.
... Quando percebeu ao longe, alguns vultos chegando calmamente, já proximos aos encapuzados, estes tambem não mostravam seus rostos, e de forma bem sutil, começaram a rondar os remanecentes de Luffer, logo em seguida um vulto mais avantajado se aproximou de Ivár e lhe disse:
-Bem vindos, a Base Rebelde, Sogen! Neijer o espera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário