domingo, 15 de março de 2009

RPG DE NARUTO

agora to colocando um texto que eu peguei na web para quem quiser pensar como quer sua ficha e não ela pronta esse texo le dará suporte então não espere que já venha tudo pronto ( se quiser tudo pronto acesse nossos aquivos e veja opções de como fazer ficha e tudo mais ), obrigado pela a sua atenção. e bom aproveito do texto !!!



NARUTO RPG :


1º Criando a Ficha
2º Perícias
3º Vantagens e Desvantagens


1º Criando uma Ficha

A criação de uma ficha é a parte mais importante da sala de qualquer RPG, pois ela que vai mostrar o verdadeiro personagem com tudo o que ele possui, suas capacidades, sentimentos e modo de agir, então uma ficha tem que ser criada com sabedoria e precisão:

ATRIBUTOS

Os atributos são as características físicas, mentais e sociais do personagem, por isto o mestre deve saber quais atributos usar para não ficar repetitivo e saber pegar todos os pontos que uma ficha necessita, tanto pelos físico, mentais e sociais.

Atributos Físicos:

- Força:
Ela define a força do personagem, ela auxilia nos combates de corpo-a-corpo, em perícias que exigem esforço físico e também em testes de comparar a força de 2 personagens, estilo em uma briga de braço de ferro, quem tem mais força ganha, não precisa jogar dados, pois o dado é uma ação e em coisa simples como o braço de ferro não necessita ter a habilidade e sim simplesmente a força.

- Destreza: Ela define a velocidade e os reflexos dos personagens, muitos mestres colocam na mesma ficha DESTREZA E AGILIDADE, mais não precisa desta agilidade, pois a AGILIDADE é uma conseqüência da destreza, ou seja, você colocando AGILIDADE em sua ficha ela só esta colocando uma coisa que é a fração da destreza.
A destreza define a agilidade de um personagem para desviar de ataques, usar armas à distância ( pois a destreza envolve muita técnica ), para perícias como furtividade, esconder-se, e outras.

- Vigor: O vigor define a capacidade que o corpo pode ter em agüentar danos ou usar sua energia, ou seja, não existe VITALIDADE ou CHAKRA, os 2 fazem partes do VIGOR e assim necessário só ter o vigor para calcular a vida e o chakra.

Atributos Mentais:

- Inteligência:
A inteligência já foi usada para basear quanto de chakra a pessoa tinha, mas isto não é tão correto. A inteligência é a capacidade do personagem obter informações e também aprender coisas novas, é a facilidade que o personagem tem em fazer várias coisa... A inteligência ajuda o personagem a tirar boas notas quando na academia, facilidade para aprender técnicas novas e até na hora de formar uma tática eficiente.

- Percepção: É a capacidade do personagem de perceber as coisas que rodeiam à sua volta, por exemplo, alguém seguindo você em uma floresta. Para perceber a presença deste inimigo o personagem precisa de percepção, para depois poder tentar ter os reflexos de um futuro ataque do inimigo. Caso ele não perceba o ataque, ele não vai ter chances de desviar.

Atributos Sociais:

-Carisma:
O carisma é uma qualidade que mostra como as pessoas se porta na sociedade ou em determinada situação. O carisma também influencia na diplomacia, atuação e outras coisas do personagem, pois o carisma é o “jogo de cintura” do personagem em várias situações.

-Aparência: É a beleza do personagem, normalmente jogadores lotam os pontos aqui para serem bonitos ^^ ... Cada um faz com a ficha o que bem quiser.

-Manipulação: Manipulação é o “MEDO” que você consegue impor a uma pessoa em caso de intimidar ou até em um interrogatório. Manipulação é também uma diplomacia diferente e com uma boa manipulação você pode usar as pessoas como suas marionetes.

LIMITES DE UMA FICHA

Muitos jogadores na hora de criar uma ficha não sabem impor seus próprios limites, ou seja, eles criam a ficha baseadas em um atributo, o que é considerado 'over player'. O mestre então deve impor um limite nos atributos, pois quando criança, a pessoa brincava e não treinavam 500 horas por dia.


2º Perícias
Acrobacia ( destreza )
Adestrar Animais ( carisma )
Armadilhas ( inteligência )
Arrombamento ( força )
Arte da Fuga ( destreza )
Atuação ( carisma )
Concentração ( vigor )
Conhecimentos ( inteligência )
Diplomacia ( carisma )
Disfarces ( carisma )
Equilíbrio ( destreza )
Escalar ( força )
Esconder-se ( destreza )
Furtividade ( destreza )
Usar selos ( inteligência )
Interrogatório ( manipulação )
Intimidação ( manipulação )
Lábia ( carisma )
Leitura Labial ( inteligência )
Lutar às Cegas ( percepção )
Primeiros Socorros ( inteligência )
Prontidão ( destreza )
Rastreio ( percepção )
Saltar ( força )
Sedução ( carisma )
Senso de Direção ( percepção )
Sentir Motivação ( vigor )
Sobrevivência ( inteligência )

Como podem ver cada perícia tem seu Atributo que vai definir quanto é o valor que ela vai possuir para ajudar o personagem, um exemplo: o personagem tem 5 em Percepção, em um combate de lutar as cegas ele vai ter o Dado + 5 ( do Lutar as Cegas ). Durante o jogo o mestre pode dar bônus para o jogador colocar na perícia, pois ele pode ter treinado esta perícia ou usado bastante.

depois eu coloco a parte 3º valeu !!!

2 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas valeu mesmo

    ResponderExcluir
  2. ba tbm gostei mt cara bom mesm valeu vou jogar cm os meus amigos viciados na minha narração valeeeu.

    ResponderExcluir